Invicto no torneio, Palmeiras busca vantagem no playoff, às 21h30
Apesar da eliminação na Copa do Brasil para o Corinthians, o Verdão vem motivado após vencer o Ceará de virada por 2 a 1, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a terceira colocação, com 36 pontos.
O time do técnico português Abel Ferreira terá alguns desfalques importantes para o duelo. Bruno Fuchs (edema na coxa esquerda), Paulinho (cirurgia na perna), Raphael Veiga (dores no púbis) e Bruno Rodrigues (transição física) ficam de fora, assim como Marcos Rocha, poupado por opção técnica.
Em compensação, o zagueiro Murilo, recuperado de lesão, volta a ficar disponível e pode reforçar o elenco alviverde no duelo. O Palmeiras sonha com o tetracampeonato continental.
Vice-líder do Campeonato Peruano com 13 pontos e invicto há 12 jogos, o Universitário aposta no fator casa para tentar surpreender a equipe brasileira. O clube peruano terminou a fase classificatória na segunda colocação no Grupo B, com oito pontos, após acumular dois triunfos, dois empates e sofrer duas derrotas.
A única ausência confirmada é a do centroavante Diego Churín, que se recupera de uma lesão muscular. O técnico Jorge Fossati deve mandar a campo uma formação apostando na intensidade.
Universitário e Palmeiras já se enfrentaram em seis ocasiões, válidas por competições oficiais, com cinco jogos vencidos pelos paulistas e um triunfo pelos Cremas.
A últimas vez em que as equipes se encontraram foi na Libertadores de 2021, quando o Palmeiras goleou o Universitário por 6 a o no Allianz Parque.
LEIA TAMBÉM:
PSG marca duas vezes no fim, leva decisão com Tottenham aos pênaltis e conquista a Supercopa
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.