Política Titulo Investigação

Marcelo Lima é alvo da Polícia Federal por esquema de corrupção

A ação, autorizada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, inclui duas prisões preventivas, 20 mandados de busca e apreensão e a quebra de sigilos bancário e fiscal

14/08/2025 | 08:20
Compartilhar notícia
FOTO: André Henriques | DGABC | Divulgação
FOTO: André Henriques | DGABC | Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A Polícia Federal desencadeou nesta quinta-feira (14) a Operação Estafeta para apurar suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo uma possível organização criminosa com atuação na administração pública de São Bernardo. O prefeito, Marcelo Lima (Podemos), o presidente da Câmara, Danilo Lima (Podemos), além do suplente de vereador Ary José de Oliveira (PRTB) são alvos da operação.

A ação, autorizada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, inclui duas prisões preventivas, 20 mandados de busca e apreensão e a quebra de sigilos bancário e fiscal. Também foram determinadas medidas como afastamento de servidores de seus cargos e tornozeleira eletrônica. As diligências ocorrem em São Paulo, São Bernardo, Santo André, Mauá e Diadema.

O inquérito começou em julho de 2025, após a apreensão de R$ 14 milhões em espécie — parte em reais e parte em dólares — com um servidor municipal suspeito de integrar o grupo.

Os alvos podem responder por organização criminosa, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;