Ideia que vira lei
O presidente da Câmara de São Bernardo, Danilo Lima (Podemos), teve a aprovação por acordo do projeto “Ideia que vira lei”, direcionado a professores doutores e estudantes matriculados em cursos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior públicas ou privadas no Grande ABC. A redação foi criada em conjunto com a UFABC (Universidade Federal do ABC), a fim de integrar a comunidade acadêmica ao Legislativo. “A proposta tem como objetivo pensar no futuro do município com a intenção de continuar elevando a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população”, destacou o texto.
Atiradora
Vereadora de São Bernardo e escudeira do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Nina Braga (PL) programou sessão para saudar os CACs (Colecionadores, Atiradores e Caçadores). A solenidade está marcada na Câmara para sábado (16), às 9h, no plenarinho. “Essa homenagem é para você que, assim como eu, defende a vida, a família e a liberdade”, afirmou a bolsonarista. O projeto instituindo a celebração do segmento na cidade foi apresentado pela própria parlamentar e aprovado em maio deste ano no Legislativo.
O último a sair apague a luz...
Não é de hoje que se nota em Mauá que o ex-prefeito e atual deputado estadual Atila Jacomussi (União Brasil) está cada vez mais isolado no meio político e vê debandada de ex-aliados para o grupo do arquirrival e chefe do Executivo, Marcelo Oliveira (PT). Ontem à tarde, o petista esteve com Aparecida Gomes da Silva, liderança atuante da Associação de Moradores da Vila Independência. Até bem pouco tempo, Cidinha, como é conhecida na cidade, integrava o time de Atila, mas, ao que parece, a fila andou.
Avante!
Chamou atenção o comportamento divergente de dois novatos que estrearam na Câmara de Santo André terça-feira, no período de licença dos titulares. Igor Henrique Pereira dos Santos, o Bigodinho, que assumiu a cadeira de Renatinho do Conselho, cobrou melhoria na rede de saúde. Já Mauricio Gentofanti, o Maradona, que substitui temporariamente Danilo Santana Reis, o Dandan, fez o oposto, tecendo generosos elogios ao sistema. Todos integram o Avante, da vice Silvana Medeiros.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.