Cultura & Lazer Titulo Mundo Harry Potter
De unicórnios a pelúcios: conheça as 13 criaturas mágicas de Hogwarts Legacy

Game ambientado no século XIX do Mundo Bruxo permite cuidar, montar e interagir com seres lendários da franquia Harry Potter

01/08/2025 | 14:31
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Lançado pela Warner Bros. Games e desenvolvido pela Avalanche Software, Hogwarts Legacy mergulha os jogadores em uma versão do Mundo Bruxo ambientada décadas antes do nascimento de Harry Potter. Entre feitiços, segredos antigos e salas secretas de Hogwarts, o jogo também convida os fãs a conhecer, resgatar e até voar sobre algumas das criaturas mágicas mais icônicas da franquia.

Ao todo, são 13 espécies mágicas disponíveis ao longo da jornada – algumas clássicas da série, outras inéditas para muitos jogadores. Confira a lista completa das criaturas e saiba onde encontrá-las no mapa do jogo:

Testrálios

Com aparência esquelética e asas de morcego, os testrálios só podem ser vistos por quem já testemunhou a morte. Apesar do visual sombrio, são leais e podem ser usados como montaria — desde que o jogador tenha a Edição Deluxe do jogo. Estão localizados no norte do mapa.

Hipogrifos

Com corpo de cavalo e cabeça de águia, essas criaturas orgulhosas exigem respeito mútuo. Introduzidos em O Prisioneiro de Azkaban, também são montáveis no game. São adquiridos em missões principais da história.

Fiuum

Coloridos, exóticos e com canto hipnótico, os fiuum podem enlouquecer ouvintes desavisados. No jogo, são criaturas que podem ser abrigadas no Vivário. Estão localizados ao sul do mapa.

Pelúcio

Adorados desde Animais Fantásticos, esses bichinhos são obcecados por objetos brilhantes. Vivem escondidos em tocas, especialmente na região do Vale de Hogwarts, próximo a Keenbridge. Podem ser resgatados e levados ao Vivário — desde que você consiga recuperar seus "tesouros".

Bezerro Apaixonado

Criatura noturna, tímida e de olhos grandes, que realiza uma dança encantadora sob a lua cheia. Pode ser encontrada no Vale de Hogwarts, ao leste da Chama de Flu de Keenbridge, em uma clareira iluminada por lanternas.

Oraqui-Oralá

Aves que lembram o extinto dodô e desaparecem num piscar de olhos. Aparecem nas aulas de Trato das Criaturas Mágicas e vivem na Costa de Cmar, no extremo sul do mapa.

Arpéu

Com tentáculos no rosto e pele mais resistente que a de dragões, os Arpéus exigem estratégia para serem domados. Vivem na Costa Azul de Clagmar, ao lado de uma fogueira. São uma das montarias mais raras do game.

Fênix

Símbolo de renascimento e uma das criaturas mais lendárias do mundo mágico. Só pode ser resgatada ao final da missão “A Fênix Renascida”, desbloqueada após várias etapas dentro da Sala Precisa. Após abrigada, fornece penas raras para aprimorar equipamentos.

Unicórnio

Tímido, ágil e símbolo de pureza, o Unicórnio é difícil de capturar. Pode ser encontrado no Pântano do Vau Leste Norte, próximo à entrada do pântano. Após acolhido, fornece pelos mágicos essenciais para equipamentos avançados.

Pufoso

Pequeno, peludo e muito fofo. O Pufoso adora carinho e é ideal para quem quer uma criatura tranquila no Vivário. Fornece pelos úteis para melhorias mágicas.

Amasso

Com aparência de gato e cauda espessa, o Amasso consegue sentir más intenções. Pode ser encontrado no Pântano de Marunweem e levado ao Vivário com o auxílio da Nab-Sack.

Dedo-Duro

Silencioso durante toda a vida, essa pequena ave azul solta um único e poderoso grito ao morrer, reunindo todos os sons que ouviu. Pode ser resgatado de ninhos e fornece penas úteis no Vivário.

Sapo Roxo Gigante

Habitante de pântanos, essa criatura aparece em uma missão especial após o segundo teste da história principal e a primeira aula de Trato das Criaturas Mágicas.

O Vivário: o lar mágico das suas criaturas

Parte essencial da experiência no jogo, o Vivário é o santuário dentro da Sala Precisa onde o jogador pode alimentar, escovar e cuidar das criaturas resgatadas. Além de criar vínculos mágicos com os animais, é ali que se colhem recursos preciosos — como pelos e penas — que são utilizados na fabricação e melhoria de equipamentos mágicos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;