Além da revitalização da estrutura, linhas de ônibus foram reformuladas para reduzir a espera
Com investimento de R$ 23,8 milhões, as intervenções incluíram a recuperação estrutural do terminal, reorganização das guias de circulação dos ônibus, reforma completa do telhado e instalação de placas fotovoltaicas, voltadas à produção de energia renovável. Também foram executadas obras de drenagem e melhorias em vias do entorno, como a Avenida Conde Francisco Matarazzo e as ruas Manoel Coelho, Serafim Constantino e Samuel Klein.
A revitalização do terminal também resultou em ajustes no sistema de transporte municipal. Algumas linhas foram reformuladas para melhorar o tempo de trajeto e o atendimento à população local. As linhas 02 – Expresso ParkShopping-Fórum e 03 – Expresso Barcelona-Santa Maria deixaram de operar em formato circular e passaram a ser radiais, com circulação mais direta entre regiões. Foi criada ainda a nova linha 11 – Ligação Fórum-Santa Maria, que atravessa o bairro Nova Gerty até a Avenida Presidente Kennedy. Segundo estudo da Secretaria de Mobilidade Urbana, as mudanças devem reduzir o tempo de espera dos passageiros.
A modernização do módulo 1 antecede as obras no módulo 2 do terminal, voltado às linhas intermunicipais e estaduais. As intervenções neste segundo módulo começaram em junho e receberão R$ 25,5 milhões em investimentos. Entre os destaques do projeto, está a construção de uma nova rampa de ligação entre o terminal e o bairro Fundação, o que vai melhorar o fluxo de pedestres e a acessibilidade na região.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.