Sistema garante atenção constante as 24 horas do dia em ruas, bairros e áreas
“Com o Smart Sanca, o recado é claro: você, que esteja em débito com a Justiça ou esteja pensando em cometer algum crime na nossa cidade, não venha para cá, porque você vai ser identificado e preso”, disse o prefeito, que também agradeceu às parcerias com a Prefeitura de São Paulo e com o governo do Estado.
São Caetano possui sistema de videomonitoramento desde 2020, mas o novo equipamento traz evolução tecnológica à ferramenta inicial. Além das 510 câmeras espalhadas por 100% do município, o Smart Sanca integra as forças de segurança, como GCM (Guarda Civil Municipal), Polícia Militar e Polícia Civil, além da Secretaria de Mobilidade Urbana, Secretaria de Saúde e Defesa Civil. Essa integração permite rápido atendimento das diversas ocorrências na cidade.
Somente na fase de testes, o Smart Sanca auxiliou na prisão de dez procurados pela Justiça por meio da identificação facial e na detenção de outros dez procurados com a visualização das placas de veículos envolvidos em crimes.
Além do reconhecimento facial e câmeras de identificação de placas veiculares, o Smart Sanca tem câmeras compartilhadas (particulares, de condomínios), Botão SOS (proteção das escolas e mulheres com medidas protetivas), Boletim de Ocorrência eletrônico e central de atendimento do telefone 0800 7000 156, que pode ser usado pelo munícipe para comunicação de ocorrências criminais, de trânsito e até de saúde.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.