Enfraquecimento
“Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou.” A célebre frase de Magalhães Pinto se aplica perfeitamente à Câmara de São Caetano. Um vereador conhecido por sua postura performática — e, muitas vezes, grosseira com os colegas parlamentares — acaba de perder dois dos seus três assessores, incluindo o chefe de gabinete. Ambos estão lotados na presidência da Casa, em um ambiente mais tranquilo e livre das pressões daquele que costuma cobrar respeito, mas raramente oferece o mesmo. A saída dos assessores enfraquece a atuação do parlamentar, que ainda enfrenta a possibilidade de ter seu mandato cassado. Como diz o ditado: um dia é da caça, o outro, do caçador.
Na trend da bênção
O ex-prefeito de Santo André Paulo Serra (PSDB) aderiu à trend ‘sua maior bênção segundo o ChatGPT’ e compartilhou o resultado com os internautas: “Paulo, a sua maior bênção pode estar justamente na combinação rara entre a sua sensibilidade para entender as pessoas e sua capacidade de agir com responsabilidade e visão pública”. O tucano disse que foi surpreendido. “A resposta não falou de conquistas ou títulos, mas de algo mais profundo”, afirmou.
Parcerias
De olho no desenvolvimento econômico de Diadema, o prefeito Taka Yamauchi (MDB) visitou o centro de distribuição da Ambev, localizado no bairro Piraporinha. Após conhecer as instalações, o emedebista afirmou que o próximo passo será transformar o diálogo em ações concretas por meio de propostas e projetos focados no crescimento econômico. Taka foi recebido pelo diretor nacional de Relações Institucionais e Governamentais da Ambev, Rodrigo Moccia.
Dignidade e humanidade
A primeira-dama de Rio Grande da Serra e presidente do Fundo Social, Leticia Auriani, teve uma ideia inovadora que se tornou projeto para aquecer a população de rua neste inverno: transformar cobertores em casacos com capuz e bolso. Segundo Leticia, um material simples vira “algo poderoso por meio de um gesto de amor”, levando praticidade e dignidade a quem mais precisa. “Entendemos que acolher vai muito além do alimento. É sobre olhar com humanidade”, afirmou.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.