A operação durou cerca de 30 minutos
Em uma corrida contra o tempo nesta sexta-feira (8), o helicóptero Águia 33 realizou uma missão vital: transportar um pulmão para transplante entre São Vicente e São Paulo.
O órgão foi captado no Hospital do Vicentino, no Litoral, e levado ao Hospital São Luiz, na Capital, onde um paciente aguardava ansiosamente pela cirurgia. A operação durou cerca de 30 minutos, tempo crucial para garantir a viabilidade do transplante.
Além do pulmão, a aeronave também transportou o médico responsável pela operação, permitindo que o procedimento fosse iniciado assim que o órgão chegou.
Equipado com tecnologia de ponta e preparado para voar em condições adversas, o Águia 33 mostrou mais uma vez a importância da aviação nas missões humanitárias.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.