Esportes Titulo Futebol
Azulão e Ramalhão fazem clássico em clima de final

Jogo no Anacleto Campanella pode decidir vaga antecipada ou eliminação para os rivais

Ryan Leme
Especial para o Diário
09/08/2025 | 09:06
Compartilhar notícia
FOTO: Ariston Tavares - Santo André
FOTO: Ariston Tavares - Santo André Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A tarde deste sábado (9) no Grande ABC será marcada por um clássico com cara de decisão, no Estádio Anacleto Campanella. São Caetano e Santo André se enfrentam, a partir das 15h, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa Paulista, em duelo que pode definir o futuro das equipes no Grupo 4.

Os rivais fazem campanhas instáveis, mas o Ramalhão chega ao clássico em situação mais delicada. Lanterna da chave, com sete pontos, precisa da vitória para seguir vivo na competição. Um novo tropeço pode significar eliminação antecipada.

O São Caetano, por sua vez, soma dez pontos e ocupa o terceiro lugar, na zona de classificação. Apesar da vantagem na tabela, o Azulão também entra pressionado: precisa pontuar para não correr riscos na rodada final. No entanto, em caso de vitória, pode até mesmo garantir a vaga antecipada para o mata-mata, a depender de um tropeço do Taubaté, que enfrenta a Portuguesa Santista amanhã.

No primeiro turno, o Azulão levou a melhor com uma vitória por 2 a 0 no Bruno Daniel, com gols de Rodriguinho e Wesley Alex. Para a partida desta tarde, o técnico da equipe, Reginaldo Lima, seguirá sem os meias Miguel Morais e Pedro Karakovas, lesionados, mas o atacante Fábio Azevedo, que cumpriu suspensão na rodada passada, tem retorno confirmado.

Já no Ramalhão, o técnico Renato Peixe não terá o lateral-esquerdo Paulo Henrique, suspenso, e o volante João Lucas, com dores na panturrilha. Em contrapartida, o zagueiro Raphael Carvalho e o atacante Alyson Mota voltam a ficar à disposição.

SÃO JOSÉ

Após a invasão de torcedores do São José ao ônibus da comissão técnica e atletas do Ramalhão, na última rodada. o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo determinou ontem que os jogos do clube interiorano sejam realizados com portões fechados, de forma preventiva e temporária. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;