Em teste prático, SUV da Volkswagen ‘fala alto’ e ‘bota banca’ na subida da Serra do Mar
A sensação de novidade ficou ainda mais exposta ao utilizar o serviço de Zona Azul no Centro de Santo André. No aplicativo da empresa que controla as vagas do estacionamento rotativo da cidade ainda não constava o modelo. O que nos obrigou a procurar uma das atendentes para poder pagar pelo período em que o carro ficou parado.
A melhor parte do teste ocorreu na estrada, especificamente na subida da Serra do Mar, pela Via Anchieta. O motor 1.0 170 TSI de 116 cv de potência falou alto, principalmete quando o fluxo de veículos leves era atrapalhado por caminhões, que mudavam abruptamente de faixa e obrigavam os carros a diminuir a velocidade. A retomada ocorria com muita facilidade, praticamente ‘empurrando’ quem estava na frente.
A eletrônica embarcada também marcou presença no teste. Itens como assistente ativo de mudança de faixa, câmera multifuncional e detector de ponto cego com assistente de saída de vaga se mostraram juito úteis no dia a dia. Assim como o piloto automático.
No quesito conforto, o banco do motorista com ajuste milimétrico de altura, computador de bordo, painel de instrumentos digital, sensores de estacionamento traseiro e o assistente de partida em rampas, também se impõem.
LEIA TAMBÉM:
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.