Esportes Titulo Trio
Paracanoagem de São Bernardo viaja rumo ao Mundial na Itália

Atletas Luís Carlos Cardoso e Débora Benevides representarão a cidade entre 20 e 24 deste mês

Do Diário do Grande ABC
06/08/2025 | 08:48
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação/PMSBC
FOTO: Divulgação/PMSBC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


 A paracanoagem de São Bernardo será representada pelos atletas Luís Carlos Cardoso e Débora Raiza Benevides no Campeonato Mundial, programado para o intervalo entre os dias 20 e 24 deste mês, em Milão, na Itália. Além deles, a cidade tem mais um integrante no grupo: o treinador Akos Angyal. Antes do início do Mundial, o trio faz até o dia 15 um período de treinamento na Hungria. Depois disso, parte para o território italiano.

Estar focado nos treinamentos é, para Débora Benevides, parte essencial da preparação dos brasileiros. “Aqui vamos respirar 24 horas o clima de competição. Tenho certeza que faremos um ótimo Mundial e, quem sabe, traremos um excelente resultado para a nossa cidade, São Bernardo, e ao nosso País”, frisou.

A aclimatação dos atletas é um período de ficar totalmente imersos nos treinamentos. “Vamos ficar hospedados em um centro de treinamento de Szeged (cidade da Hungria), que tem uma raia parecida com a que a gente vai encontrar na Itália, e isso é primordial para o nosso sucesso no torneio”, garantiu Cardoso.

A dupla alcançou vaga para a competição após conquistar ouro e prata na Copa do Mundo disputada na Polônia, em maio. O competidor ganhou a medalha dourada na categoria KL1 Masculino 200 metros. Já Débora Benevides garantiu a prata na VL2 Feminino.

LEIA TAMBÉM:

Mauá homenageia atletas envolvidos nos Jogos Regionais




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;