Agora, com os trabalhos finalizados, como a reportagem deste jornal pôde conferir in loco, ontem, 600 alunos poderão usufruir de uma estrutura planejada para oferecer ensino em período integral, distribuída em três blocos, com áreas destinadas à educação infantil, ao ensino fundamental e às atividades culturais e esportivas. Além da infraestrutura concluída, o complexo será integrado ao sistema municipal de monitoramento Smart Sanca, que possui botão de pânico para alerta de situações de emergência. A medida garante que o investimento de quase R$ 80 milhões, oriundo dos impostos pagos pelos moradores, finalmente retorne à sociedade em forma de educação pública acessível e bem estruturada.
O episódio reforça a importância de uma gestão comprometida com o uso responsável do dinheiro público. Ao priorizar a conclusão do complexo educacional e entregá-lo em condições de funcionamento, Tite Campanella sinaliza uma administração pautada pela transparência e pela prestação de contas à população. Em contraste, o ato do ex-prefeito Auricchio se consolidou como uma das maiores enganações recentes na cidade, ao buscar visibilidade política em detrimento do interesse coletivo. A restauração da confiança da comunidade passa, portanto, pelo respeito a cada centavo investido em equipamentos públicos e pelo cumprimento efetivo das promessas feitas à população.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.