Mãe já tinha sido denunciada outras vezes ao Conselho Tutelar por abandono; pai não foi localizado e criança foi levada pelo órgão
Câmeras de segurança flagraram a menina, descalça e usando apenas uma fralda, caminhando pela Rua Peró Vaz, chorando e chamando pela mãe. De acordo com o BO (Boletim de Ocorrência), pessoas que passavam pelo local acionaram a PM (Polícia Militar), que recolheu a menina e conseguiram identificar a mãe.
Conforme a SSP (Secretaria da Segurança Pública), a mulher retornou para casa e admitiu ter saído enquanto a filha dormia para ir a um baile funk. O Conselho Tutelar de Santo André foi acionado e identificou outras denúncias de abandono envolvendo a mãe.
“O órgão analisou os fatos e decidiu pelo acolhimento institucional da criança. A mãe foi encaminhada ao 6° DP (Distrito Policial), onde permaneceu à disposição da Justiça”, informou a SSP.
O pai da menina ainda não havia sido localizado até a última atualização. No boletim de ocorrência, a avó da criança informou aos policiais que este não era o primeiro incidente de abandono e que já havia feito uma denúncia ao Conselho Tutelar.
O Diário questionou o órgão municipal e aguarda retorno.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.